Autorização e Gestão de OPME

Gestão em Saúde

Autorização e Gestão de OPME

Negociação de Contratos

 

A negociação de reajuste dos contratos tem um papel fundamental no desempenho financeiro e deve integrar o planejamento estratégico anual da instituição.

 

Os principais aspectos da negociados são:

Negociar os valores dos serviços médicos prestados pela instituição, de acordo com os custos reais de operação e com a tabela de preços praticada pelas partes. Essa negociação deve garantir que os valores cobrados sejam justos para a instituição de saúde, mas ao mesmo tempo compatíveis com os índices praticados pelas operadoras de planos.

 

As cláusulas de reajustes são essenciais para garantir que os custos operacionais da instituição de saúde sejam sanados. Em caso de inexistência da referida cláusula, será necessário fazer uma recontratualização para corrigir a lacuna jurídica. Além disso, é obrigatório estabelecer o período de negociação de reajuste anual e caso as partes não entrem em acordo, o reajuste deve ocorrer conforme o índice previsto em contrato.

 

É importante que os prazos de pagamento sejam estipulados de maneira clara, de forma que a instituição de saúde tenha previsibilidade financeira e que a operadora de plano de saúde deve efetuar o pagamento de maneira regular.

 

O reajuste anual deve contemplar todos os serviços credenciados ex. honorários, diárias e taxas, UCO, Filme, pacotes, dentre outros. E neste momento, devemos negociar a extensão de novos serviços médico-hospitalares disponíveis no serviço de saúde.

 

 

Assinatura de Novos contratos, acompanhamos os resultados e gestão do ciclo de receita.


Acompanhamos e monitoramos o processo do faturamento, guias de cobrança, procedimentos e serviços realizados sejam corretamente lançados em conformidade com a guia TISS (utilizadas para a troca de informações entre prestadores e operadoras) e enviadas de forma precisa e no prazo estabelecido.

 

O acompanhamento dos pagamentos das operadoras é essencial para garantir a liquidez da instituição de saúde. Auxiliamos no controle dos recebimentos e previmos os entraves financeiros, garantindo que não ocorram atrasos ou falhas no recebimento dos valores devidos.

 

Quanto as glosas, preparamos os recursos e acompanhamos ao pagamento pela operadora de saúde. Além disso, analisamos as causas das glosas e apresentamos soluções para reduzir a taxa de glosa para o mínimo aceitável.  


Gestão da Saúde


Negociação de Contratos


Desenvolvimento de Equipes


Relatório Gerencial


Gestão de Marketing


Gestão de Crise e Risco


Gestão de Parque Tecnológico


Planejamento Estratégico


Contratualização em Hospital e Operadora de Saúde - Lei 13.003/2014


Estratégias de Crescimento


Gestão de Clientes


Inteligência de Mercado


Tratamento de Dados


LGPD – Lei 13.009/2018


Gestão de Licitação Pública


ANS - RN’s 503, 512, 518 e outras  

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Ciclo de Receita

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